Definição do sistema multilateral de comércio


Facilidade Multilateral de Negociação - MTF. O que é uma Facilidade Multilateral de Negociação - MTF. A Facilidade Multilateral de Negociação MTF é um sistema comercial que facilita o intercâmbio de instrumentos financeiros entre várias partes. As facilidades de negociação multilateral permitem que os participantes do contrato elegíveis coletem e transfiram uma variedade de títulos, Especialmente os instrumentos que podem não ter um mercado oficial Essas instalações são muitas vezes sistemas eletrônicos controlados por operadores de mercado aprovados ou maiores bancos de investimento Traders normalmente irá enviar encomendas eletronicamente, onde um motor de software correspondente é usado para emparelhar compradores com sellers. BREAKING Down Multilateral Trading Facility - Além disso, MTFs têm menos restrições em torno da admissão de instrumentos financeiros para a negociação, permitindo que os participantes para trocar mais ativos exotic. WORLD Organização do Comércio. A OMC BREVE PARTE 1 O sistema multilateral de comércio passado, presente e futuro. A Organização Mundial do Comércio surgiu em 1995 Uma das organizações internacionais mais jovens, a OMC é a sucessora do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio GATT estabelecido na esteira Assim, enquanto a OMC ainda é jovem, o sistema multilateral de comércio que foi originalmente criado no âmbito do GATT tem mais de 50 anos. Os últimos 50 anos viram um crescimento excepcional no comércio mundial. As exportações de mercadorias cresceram, em média, 6 anualmente O comércio total em 2000 foi 22 vezes o nível do GATT de 1950 e a OMC ajudou a criar um sistema de comércio forte e próspero, contribuindo para um crescimento sem precedentes. O sistema foi desenvolvido através de uma série de negociações comerciais realizadas no GATT As primeiras rodadas trataram principalmente de reduções tarifárias, mas as negociações posteriores incluíram outras áreas, tais como medidas antidumping e não-tarifárias. A última rodada do Uruguay Round de 1986-94 Continuaram as negociações após o final da Rodada Uruguai Em fevereiro de 1997, foi alcançado um acordo sobre serviços de telecomunicações, com 69 governos concordando com amplas medidas de liberalização que foram além das acordadas na Rodada Uruguai. No mesmo ano, 40 governos concluíram com êxito as negociações para o comércio livre de direitos aduaneiros em produtos de tecnologia da informação e 70 membros concluíram um acordo de serviços financeiros cobrindo mais de 95 do comércio de informações bancárias, de seguros e de valores mobiliários. Agricultura e serviços. Estes programas foram incorporados a uma agenda mais ampla, lançada na quarta Conferência Ministerial da OMC em Doha, Catar, em novembro de 2001. O programa de trabalho, a Agenda de Desenvolvimento de Doha, adota negociações e outros trabalhos sobre tarifas não agrícolas, comércio e serviços. Ambiente, regras da OMC tais como anti-dumping e subsídios, investimento, política de concorrência, facilitação do Em matéria de contratos públicos, propriedade intelectual e uma série de questões levantadas pelos países em desenvolvimento como dificuldades que enfrentam na aplicação dos actuais acordos da OMC. O prazo para as negociações é 1 de Janeiro de 2005. ORGANIZAÇÃO DO COMÉRCIO COMUNITÁRIO. Agricultura, têxteis e vestuário, serviços bancários, telecomunicações, compras governamentais, padrões industriais e segurança de produtos, regulamentações de saneamento de alimentos, propriedade intelectual e outros. Muito mais Mas uma série de princípios simples e fundamentais funcionam em todos esses documentos Esses princípios são a base do sistema multilateral de comércio. Um olhar mais atento a esses princípios. Clique no botão para abrir um item Uma árvore para navegação no site será aberta aqui se você Habilite o JavaScript no seu navegador.1 NMF de nação mais favorecida que trata outras pessoas igualmente No âmbito da OMC Acordos, os países não podem normalmente discriminar entre os seus parceiros comerciais conceder a alguém um favor especial, como uma taxa de direitos alfandegários mais baixos para um de seus produtos e você tem que fazer o mesmo para todos os outros membros da OMC. Este princípio é conhecido como nação mais favorecida Tratamento NMF ver caixa É tão importante que é o primeiro artigo do Acordo Geral sobre Tarifas e Comércio O GATT que rege o comércio de bens NMF é também uma prioridade no Acordo Geral sobre Comércio de Serviços O Artigo 2 do GATS eo Acordo sobre Comércio - Aspectos Relacionados dos Direitos de Propriedade Intelectual TRIPS Artigo 4, embora em cada acordo o princípio seja tratado de forma ligeiramente diferente. Juntos, esses três acordos abrangem os três principais domínios de comércio tratados pela OMC. Algumas exceções são permitidas. Comércio que se aplica apenas a bens comercializados no interior do grupo que discriminam mercadorias de fora ou que podem dar aos países em desenvolvimento um acesso especial à Ou um país pode criar barreiras contra produtos que são considerados negociados injustamente de países específicos E nos serviços, os países são permitidos, em circunstâncias limitadas, discriminar Mas os acordos só permitem essas exceções sob condições estritas. Em geral, MFN significa que Cada vez que um país abaixa uma barreira comercial ou abre um mercado, tem que fazê-lo para os mesmos bens ou serviços de todos os seus parceiros comerciais, sejam eles ricos ou pobres, fracos ou fortes.2 Tratamento nacional Tratar estrangeiros e habitantes locais Igualmente importados e localmente Os produtos produzidos devem ser tratados de forma igual, pelo menos após a entrada dos produtos estrangeiros no mercado. O mesmo deve aplicar-se aos serviços nacionais e estrangeiros e às marcas, direitos de autor e patentes estrangeiros e locais. Dos três principais acordos da OMC, o artigo 3.º do GATT do artigo 17.º do GATS eo artigo 3.º do TRIPS, O tratamento nacional aplica-se somente quando um produto, serviço ou item de propriedade intelectual entrou no mercado. Portanto, a cobrança de direitos aduaneiros sobre uma importação não é uma violação do tratamento nacional, mesmo que localmente, Os obstáculos em causa incluem os direitos aduaneiros ou as tarifas e as medidas, tais como as proibições de importação ou as quotas que restringem os direitos aduaneiros. As quantidades de forma selectiva De vez em quando outras questões, tais como a burocracia e as políticas cambiais também foram discutidos. Desde a criação do GATT em 1947-48 houve oito rodadas de negociações comerciais. Uma nona rodada, no âmbito da Agenda de Desenvolvimento de Doha, está agora em andamento Em primeiro lugar, estes centraram-se na redução dos direitos aduaneiros sobre as mercadorias importadas. Como resultado das negociações, em meados da década de 1990 a indústria de contagem As taxas de direitos aduaneiros sobre os bens industriais caíram constantemente para menos de 4.Mas, nos anos 80, as negociações se expandiram para cobrir as barreiras não-tarifárias sobre os bens e as novas áreas, como serviços e propriedade intelectual. Mas também requer ajustamento Os acordos da OMC permitem que os países introduzam mudanças gradualmente, através da liberalização progressiva Os países em desenvolvimento geralmente são dados mais tempo para cumprir suas obrigações. Previsibilidade através da vinculação e transparência de volta ao topo. Às vezes, prometer não aumentar uma barreira comercial pode ser tão Com estabilidade e previsibilidade, o investimento é incentivado, os empregos são criados e os consumidores podem desfrutar plenamente os benefícios da escolha da concorrência e preços mais baixos O sistema multilateral de comércio é uma tentativa de Governos para tornar o ambiente de negócios estável e previsível. A Rodada Uruguai aumentou Penalidades de tarifas vinculadas antes e depois das negociações de 1986-94. Na OMC, quando os países acordam em abrir os seus mercados de bens ou serviços, vinculam os seus compromissos. Para as mercadorias, estas obrigações equivalem a limites máximos das taxas aduaneiras. Por vezes Em países desenvolvidos, as taxas efectivamente cobradas e as taxas consolidadas tendem a ser as mesmas. Um país pode alterar as suas obrigações, mas apenas depois de negociar com as suas taxas de juro. Uma das realizações das negociações comerciais multilaterais do Uruguay Round foi aumentar a quantidade de comércio sob compromissos vinculativos ver tabela Na agricultura, 100 produtos têm agora tarifas consolidadas O resultado de todos Um nível substancialmente mais elevado de segurança do mercado para investidores e investidores. O sistema tenta melhorar a previsibilidade ea estabilidade de Ell Uma maneira é desencorajar o uso de cotas e outras medidas usadas para estabelecer limites em quantidades de importações administrando cotas pode levar a mais burocracia e acusações de jogo injusto Outro é fazer com que os países as regras comerciais tão clara e transparente quanto possível Muitos Os acordos da OMC exigem que os governos revelem publicamente as suas políticas e práticas no país ou notificem a OMC. A vigilância regular das políticas comerciais nacionais através do Mecanismo de Revisão das Políticas Comerciais constitui um outro meio de incentivar a transparência tanto a nível interno como multilateral. Às vezes descrita como uma instituição de livre comércio, mas isso não é inteiramente exato. O sistema permite tarifas e, em circunstâncias limitadas, outras formas de proteção. Mais precisamente, é um sistema de regras dedicadas a uma concorrência aberta, justa e não distorcida. Não discriminação, o tratamento NMF eo tratamento nacional são concebidos para assegurar condições de comércio equitativas. N exportações a custos inferiores para obter quotas de mercado e subsídios As questões são complexas e as regras tentam estabelecer o que é justo ou injusto e como os governos podem responder, nomeadamente cobrando direitos de importação adicionais calculados para compensar danos causados ​​por práticas injustas Comércio. Muitos dos outros acordos da OMC visam apoiar a concorrência leal na agricultura, propriedade intelectual, serviços, por exemplo O acordo sobre contratos públicos um acordo plurilateral, porque é assinado por apenas alguns membros da OMC estende as regras de concorrência para compras por milhares de governo Entidades em muitos países E assim por diante. Encouraging desenvolvimento e reforma econômica de volta ao topo. O sistema da OMC contribui para o desenvolvimento Por outro lado, os países em desenvolvimento precisam de flexibilidade no tempo que tomam para implementar os acordos do sistema e os próprios acordos herdar o anterior Disposições do GATT que permitem uma assistência especial e concessões comerciais para países em desenvolvimento. Três quartos dos membros da OMC são países em desenvolvimento e países em transição para economias de mercado Durante os sete anos e meio da Rodada Uruguai, mais de 60 desses países implementaram programas de liberalização comercial de forma autónoma. Ao mesmo tempo, os países em desenvolvimento e as economias em transição foram muito mais Activos e influentes nas negociações da Rodada Uruguai do que em qualquer rodada anterior, e estão ainda mais presentes na atual Agenda de Desenvolvimento de Doha. No final da Rodada Uruguai, os países em desenvolvimento estavam preparados para assumir a maioria das obrigações Países desenvolvidos. Mas os acordos deram-lhes períodos de transição para se adaptarem às mais desconhecidas e talvez difíceis disposições da OMC, particularmente para os países mais pobres e menos desenvolvidos. Uma decisão ministerial adoptada no final da ronda diz que os países mais favorecidos devem acelerar Implementação de compromissos de acesso ao mercado de bens exportados pelos países menos desenvolvidos, Mais recentemente, os países desenvolvidos começaram a permitir importações com isenção de direitos e isenção de contingentes para quase todos os produtos dos países menos desenvolvidos. Em tudo isso, a OMC e seus membros ainda estão passando por um processo de aprendizagem. A actual Agenda de Doha para o Desenvolvimento inclui preocupações dos países em desenvolvimento sobre as dificuldades que enfrentam na implementação dos acordos da Rodada Uruguai. O sistema de comércio deve ser sem discriminação um país não deve discriminar entre seus parceiros comerciais dando-lhes igualmente o status de nação mais favorecida ou MFN e Não devem discriminar entre seus próprios produtos e os estrangeiros, serviços ou nacionais que lhes dão tratamento nacional. Barreiras de freerias que caem através de negociação. Empresas estrangeiras previsíveis, investidores e governos devem estar confiantes de que barreiras comerciais, incluindo tarifas e barreiras não-tarifárias, não deveriam ser levantadas arbitrariamente As taxas aduaneiras e os compromissos de abertura de mercado estão vinculados. mais competitivo desestimulando práticas desleais como subsídios à exportação e dumping de produtos a baixo custo para ganhar quota de mercado. mais benéfico para os países menos desenvolvidos dando-lhes mais tempo para ajustar, maior flexibilidade e privilégios especiais. Isto soa como uma contradição Ele sugere um tratamento especial , Mas na OMC significa efectivamente não discriminação, tratando virtualmente a todos igualmente. É isso que acontece Cada membro trata todos os outros membros igualmente como parceiros comerciais mais favorecidos Se um país melhora os benefícios que dá a um parceiro comercial, tem Para dar o mesmo melhor tratamento a todos os outros membros da OMC para que todos eles permaneçam mais favorecidos. A nação mais favorecida nação MFN nem sempre significam igualdade de tratamento Os primeiros tratados bilaterais de MFN criaram clubes exclusivos entre as negociações mais favorecidas de um país Parceiros Nos termos do GATT e agora da OMC, o clube MFN já não é exclusivo O princípio NMF garante que cada país trate seus mais de 140 colegas S igualmente. Mas há algumas exceções.

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